Sempre que novos tratamentos surgem no mercado também surgem uma série de dúvidas que por muitas vezes tornam-se verdadeiros mitos devido a falta de informações corretas e um procedimento estético que vem se destacando no Brasil e ainda é cercado de questionamentos é o BB Glow.
Esse tratamento promete proporcionar uma pele de porcelana 24 horas por dia por até 12 meses. Ele consiste em uma técnica de microagulhamento onde são aplicados soros e uma leve carga de pigmentos que tem por objetivo uniformizar o tom da pele através do combate as manchas, pequenas cicatrizes, linhas de expressão e também combate a oleosidade excessiva da pele.
Já desmistificamos no nosso blog muitas dúvidas a respeito do tratamento BB Glow como “Qual é a durabilidade do tratamento BB Glow?”, “Quais são os principais benefícios do tratamento BB Glow?”, “BB Glow é seguro?”, “BB Glow antes e depois!”, mas aqui trataremos especificamente se o tratamento BB Glow faz mal.
O Tratamento BB Glow Faz mal?
Para respondermos essa questão temos que primeiro fazer uma observação que é de extrema importância não apenas para sabermos se BB Glow faz mal, mas para qualquer outro tratamento seja ele estético ou não.
Antes da realização de qualquer procedimento temos que nos questionar se o profissional é capacitado para a sua execução e se os materiais utilizados são seguros, portanto, para sabermos se o BB Glow faz mal temos que saber qual a técnica que é empregada no seu tratamento e se o profissional apresenta a qualificação necessária e em relação aos materiais precisamos saber se eles são liberados pela ANVISA.
OBS: Hoje no Brasil existem excelentes cursos que qualificam profissionais a realizarem o tratamento BB Glow com total segurança e os materiais utilizados na realização do tratamento são todos liberados pela ANVISA.
O tratamento BB Glow não apresenta nenhum risco à saúde desde que a profissional seja capacitada e os materiais utilizados sejam os que são liberados pela ANVISA. A importância de uma profissional qualificada é porque ela irá avaliar a sua pele antes do procedimento para verificar se você está apta para a sua realização e empregará a técnica corretamente, outro ponto importante a observar é o preenchimento da ficha de anamnese para a correta avaliação por parte da profissional.
Para saber mais sobre o tratamento BB Glow clique na imagem logo abaixo e assista um vídeo completo que fala sobre sua durabilidade, numero de sessões e mostra a técnica sendo aplicada passo a passo.
Embora o BB Glow seja um tratamento onde é utilizada a técnica de microagulhamento a camada da pele atingida pelas agulhas é apenas a epiderme, portanto, a camada mais superficial da pele e devido a isso não causa dor ou sangramento, pois a epiderme não contem vasos sanguíneos nem terminações nervosas.
Como você pode ver nesse tutorial o tratamento BB Glow não faz mal a saúde desde que a profissional seja qualificada e os materiais utilizados sejam os adequados e embora o tratamento utiliza-se do microagulhamento a camada da pele atingida é apenas a epiderme e devido a isso não causa dor ou sangramento.
Espero ter esclarecido as sua dúvida a respeito se o BB Glow faz mal, mas caso você ainda tenha alguma questão clique no botão aqui embaixo e nos envie a sua pergunta que teremos o maior prazer em respondê-la.